Resenha e entrevista: Anseio - Débora Mattana




  O som era de mil estalos, e a transformação era veloz. Cada parte minha mudara. Os meus ossos, meus músculos, cabelo, pele e unhas. Até mesmo o tom da minha pele e voz.Tudo em mim tomou a forma do humano que desprezo. Tudo exceto meus olhos. Não que eu não pudesse mudá-los, apenas não quis. E, mesmo odiando a forma desprezível daquele homem, ficaria de tal modo eternamente, se assim Megan me amasse. 

  É impossível falar sobre esse livro sem mencionar sua capa primeiro: desde o momento em que o peguei em minhas mãos me vi apaixonada por ela. A mistura de cores da capa, contracapa e interior prende a atenção e faz com que o leitor admire cada centímetro de sua composição para só então deixar-se absorver pela história. E vamos a ela: 
   Megan é uma garota de 17 anos que mora em Passo fundo, Rio grande do sul (uhuuuul) com seu pai, sua madrasta que odeia e por ela é igualmente odiada, seu gato Bento e com a companhia de seus amigos Gê e Roz. Ela sempre tivera a sensação de que havia algo a sua espera, alguma coisa que a chamava e fazia com que seu corpo quisesse ir em direção aquilo e quando sua mãe, que a abandonara após o divórcio adoece Megan se muda para a casa onde ela trabalha como cozinheira, em Santa catarina, levando consigo Gê e Roz a tiracolo. E ao chegar lá ela tem certeza de que tinha encontrado o que seu subconsciente tanto procurava. Irresistivelmente bonito e atraente, Erick Drago desperta em Megan um avassalador sentimento e revela ser um Adaptado celestial, nome dado a seres semelhantes a anjos e que possuem a capacidade da transformação. Erick explica que ambos estão destinados a ficarem juntos, porém Megan sempre escolhe um humano a ele, obrigando-o assim a se manter afastado esperando por sua próxima reencarnação ou ela ficaria doente e consequentemente morreria. 
    Dividida entre Erick e Roz, do qual sempre achou ser apaixonada, aos poucos Megan vai descobrindo sobre sua própria história, que envolve mais pessoas, atos e consequências do que poderia imaginar, ao mesmo tempo em que precisa lidar com a indecisão de seu coração e o fato de que permitir que Erick a beije irá torná-la uma adaptada imortal completamente submissa a ele. 

  É difícil escolher um só personagem para chamar de favorito, todos eles tem algo que cativa e envolve o leitor, porém Erick pode-se dizer dono da minha total simpatia. Sua alma antiga faz com que seu jeito seja fofo, indo desde suas atitudes até sua forma de falar (como se esperar por alguém por 500 anos não fosse  o suficiente para encantar qualquer uma). Gê e sua personalidade excêntrica  e sincera é tudo que uma garota poderia querer em uma amiga, até mesmo o gatinho Bento possui personalidade. E quanto a Roz, bem, todo mundo já teve um Roz em sua vida. Ah, e claro, não esquecendo de Megan: suas observações inteligentes sobre as coisas e seu modo um tanto quanto tarado de ser é engraçado e ambas as coisas acrescentam caraterísticas únicas à personagem. Apesar de o desenrolar da história se dar apenas no final é uma leitura que definitivamente vale a pena. Me perdi no mundo Anseio e quando o livro terminou relutei em voltar a realidade. Eu queria mais. Ainda quero. Tive o imenso prazer de fazer algumas perguntinhas para a fofa autora Débora Mattana, que você confere logo abaixo, e se, assim como eu, quiser se deixar levar pelo mundo da autora pode adquirir o livro, entre outros sites, clicando aqui.

De onde surgiu a vontade de escrever um livro?

Quando a história surgiu senti necessidade de colocar no papel, então escrevi, e os personagens foram se mostrando, e fiquei encantada, foi aí então que também quis dividir com os demais.


Dizem que todo personagem possui um pouco (talvez muito) de seu autor, com você e Megan é assim também? 


somos parecidas em alguns aspectos, amo meus amigos, faria sacrifícios pela família, mas no quesito amor somos diferentes. 


Apesar de serem de lados opostos, possuírem personalidades e objetivos diferentes, é Erick ou Roz que possui sua torcida? 


Sinceramente fico perdida, por que aí eu e Megan somos diferentes, ela

Olha para um lado e eu para o outro... E não vamos esquecer do Uric...


O final do livro é incompleto, ou seja, ainda vamos precisar esperar para conferir o final dessa história, tens alguma previsão de quando o leitor poderá tê-la em mãos? 


 Então, finalizei a história do segundo, mas estou revisando, sou detalhista e gosto que meus leitores possam estar dentro da pele dos meus personagens, sentir os cheiros, as emoções... Mas este ano mando para a editora. O nome será Receio.


Quais são suas inspirações para escrever? 


Bom, eu gosto muito de passar meu tempo lendo, e não vou negar os livros abrem muitas portas na minha imaginação e melhoram meu vocabulário. Eu gosto de ver filmes de época, tomar um vinho, e o silêncio da madrugada... Lugares novos sempre me inspiram também, uma

Viagem, andar de bicicleta ou mesmo olhar através da janela do carro, acredito que se possa tirar inspiração de tudo.


Por último, poderia nos dar uma breve previa do que está por vir? O que a escolha de Megan reserva para ela ?


Posso sim. Receio amadurece Megan, a personagem vai ter acesso a informações que a fazem questionar se ela não está sendo egoísta, e o que pode fazer para garantir melhoras... No novo livro mocinhos e vilões se misturam. 


Novamente um imenso obrigado à autora por confiar sua obra ao blog e por ceder seu tempo para responder as perguntas!

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário