Dica de filme: Ego

Recentemente terminei de assistir Mr. Robot, a genial cyber série escrita e dirigida por Sam Small, onde a excelente atuação e incontestável beleza do ator Martin Wallstrom, vulgo Tyrrel Wellick, me chamou atenção. Com isso resolvi sair em busca de outros trabalhos do ator e acabei chegando ao apaixonante Ego, filme sueco protagonizado por ele e escrito e dirigido por sua esposa com quem é casado à seis anos. 



Em Ego somos apresentados à Sebastian Silverberg, que leva uma vida baseada em boa aparência, festas e relacionamentos de apenas uma noite com mulheres fúteis. Apesar de trabalhar em uma loja de roupas (onde realmente trabalhar é a ultima coisa que ele faz), Sebbe sonha em ser cantor e pretende entregar sua demo para um grande produtor que compra na loja. 


Porém, pouco antes de assinar com a gravadora Sebastian sofre um acidente que faz com que perca a visão e consequentemente o contrato, sua nova condição obrigando-o a deixar o apartamento onde mora e voltar para a casa dos pais. Sem se conformar, Sebbe assume um temperamento irritado e fechado, o que faz com que sua mãe tenha a ideia de contratar uma ajudante para fazer companhia e ajudá-lo. Dessa forma chega às suas vidas a fofa e atrapalhada Mia, que sonha em conhecer a América. 


Apesar de não gostar da ideia de inicio Sebastian rapidamente permite que Mia se aproxime, e isso foi o que mais gostei, pois ele não ficou bancando o rabugento destratando-a, Sebastian rapidamente a tomou como, acima de tudo, uma amiga, enquanto percebemos que Mia se encanta com ele na mesma rapidez apesar de seu jeito convencido e extremamente vaidoso, aliás vale destacar que o personagem pode ser muita coisa, mas não é mau. Com Mia, Sebbe passa a sair do quarto e a fazer passeios onde ela narra, à sua maneira divertida, o que está acontecendo ao redor, o que para mim é uma das cenas mais fofas do filme por captar a essência, de maneira leve, de como é a cegueira para Sebastian. Quando ele pergunta a Mia qual sua aparência, dizendo imaginar ser uma espécie de Cameron Diaz, embora decepcionada ela confirma sua versão por saber que são de garotas assim que ele gosta.

Quando um novo show de talentos Sueco é anunciado, Mia insiste para que ele se inscreva, mas Sebastian reluta por não querer ser conhecido como O cantor cego, o que não a impede de enviar sua demo em segredo. Os dois acabam se envolvendo e certo dia o pai de Sebbe anuncia que os médicos decidiram operá-lo, fazendo assim com que tivesse sua visão de volta. Quando vê Mia pela primeira vez, ainda no hospital, ele não consegue esconder sua decepção devido à aparência comum da garota apesar de tratá-la de maneira gentil.

Com sua visão recuperada, Sebastian retorna à sua vida de festas e noitadas enquanto Mia arranja outro emprego como cuidadora, e quando finalmente se encontram fica claro o imenso abismo que se abrira entre os dois. Sebastian acaba sendo selecionado para o programa no qual ela o inscrevera, conquistando popularidade rapidamente, enquanto Mia acompanha seu avanço à distancia pela televisão.


   Aos poucos, Sebbe vai enjoando de sua antiga vida e conforme a final se aproxima sente cada vez mais falta de Mia, que se prepara para finalmente fazer sua tão sonhada viagem à América apesar de ainda estar incerta sobre a decisão. Após bater a cabeça em uma câmera em um ensaio Sebbe perde novamente parte da visão e quando a noticia chega à mídia sua vida se torna um caos. 


Decidido a tê-la de volta e com o destino de sua visão incerto, Sebbe precisa escolher entre a final do programa que o tornara famoso ou impedir que Mia parta para a América, fazendo assim com que ele a perdesse para sempre. 

Assisti ao filme três vezes em uma mesma semana, tão apaixonada que fiquei pela história, e se foi Martin, vulgo Sebastian, que me levou até ele foi Mia que acabou por conquistar meu coração. Embora a premissa se assemelhe ao sucesso americano Como eu era antes de você e apesar de ter sido lançado muito antes na Suécia, são raros os momentos em que percebemos alguma semelhança entre ambas as histórias. 
Como quem não queria nada, Ego entrou para a minha lista de filmes de romance preferidos e será muito difícil algum outro conseguir tirar seu posto. Abaixo, assista ao trailer e, por sua conta em risco, apaixone-se também:




Share this:

CONVERSATION

5 comentários:

  1. Olá, Sabrina.
    Menina, você realmente gostou do filme hen rs. O que me fez ficar com vontade de assistir para ontem. Já anotei a dica e será meu próximo filme. <3
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica do filme, mas fiquei meio triste de que a resenha contou até o final da história, pois eu estava ansiosa para ver sem saber. Entretanto, "Ego" parece ser um filme muito fofo! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sabrina.
    Não conheço o ator porque não assisto a série. Mas achei o filme interessante. E já odiei esse cara. Como assim depois que ele recupera a visão ele se afasta dela por causa da aparência? Vou anotar para assistir.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi
    já vi falarem bem desse filme, mas depois desse poste e por ter assistido 3 vezes vou procurar para assistir, parece ser interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu procurei que nem louca esse filme, na internet, e não achei. Como você cosneguiu vê-lo? A história parece ser bem bacana.

    ResponderExcluir