Resenha e entrevista: O segredo dos Elfos - Paula Pagliarini




  Nascida no reino de Alfheim, onde a população é separada por castas definidas pelas cores dos olhos, Anabel é uma linda Elfa que ao completar a maior idade precisa se submeter a um teste para provar ser apta para cumprir com as funções das quais treina para exercer desde criança, com suas habilidades sempre a destacando em meio aos demais. Por possuir olhos verdes Ana é automaticamente designada como guerreira e após despedir-se de seus pais adotivos vai com sua amiga Debiel e seu melhor amigo e futuro noivo Uriel para o teste no castelo de seu rei Galizur. É dada a ela a tarefa de atravessar uma caverna repleta de trolls, inimigos naturais dos elfos, e trazer de volta ao castelo uma prova de que esteve lá. Ana executa a tarefa com maestria e dificuldade graças a quantidade anormal de trolls contidos ali. Devido ao imenso esforço e ferimentos ela desmaia e acorda em companhia da bela Galadriel que a entrega a poderosa espada branca. De volta ao reino mantendo em segredo o presente que havia recebido e levando a cabeça do líder troll que havia derrotado Anabel rapidamente se torna assunto entre os habitantes e é incorporada no exército de Nataniel, o melhor soldado do reino. Enquanto cumpre suas funções ela acaba por se aproximar do príncipe e mesmo sabendo que o relacionamento era impossível devido à suas castas se deixa envolver embora relute contra o que sente. Quando é anunciada a vinda da princesa destinada a se casar com Bariel em favor da união de seus reinos descobre-se que um exército de trolls está avançando em direção ao castelo deixando um rastro de destruição em seu caminho. 

  Muitas coisas acontecem após isso, mas não contar a você e pode me odiar temporariamente por isso, pois sei que no final irá me agradecer. Portanto, de nada caro leitor. 
  
   Eu adorei O segredo dos elfos. São tantos pequenos detalhes que dão ar envolvente a história somado a acontecimentos dignos de riso e choro. Amei o modo de ser de Anabel e a quantidade de corações que desperta por seu jeito guerreiro e aparência bela chega a ser engraçado, sendo entre eles Bariel, Gabriel, Uriel e William, um humano. O livro tem narração rápida e simples, o que permite que o leitor se prenda da primeira a ultima página sem ver o tempo passar. Deixei minhas tarefas de lado quando me aproximei do final, mesmo sabendo que estavam a minha espera para serem cumpridas e entre uma escapulida e outra eu devorava mais uma página até que o final (sim, o tão aguardado final) chegou trazendo com ele um vazio existencial e a pergunta Porque não li mais devagar?
Tive o prazer de conversar com a extremamente simpática autora Paula Pagliarini, minha conterrânea gaucha (é o meu Rio grande do sul céu sol sul...) que prontamente respondeu algumas perguntas dessa pessoa que vos fala. 
Portanto, sem mais enrolação, vamos a elas:


De onde surgiu a vontade de escrever um livro?


Eu sou uma leitora assídua, leio sempre que posso e fico imaginado durante as leituras outros finais ou outros cenários. Por exemplo, já imaginou se na série Harry Potter, Hermione tivesse um relacionamento com Draco? E foi assim que pouco a pouco comecei a criar minha própria historia.

Qual foi a inspiração para criar todo o universo em que se passa O segredo dos elfos?

Minha maior inspiração surgiu na terra média criada por J. R. R. Tolkien. Tanto nos livros quantos nos filmes e, lendo um pouco sobre mitologia nórdica acabei criando o Segredo dos Elfos.

A história tem um forte toque de feminismo, estou correta?

Sim, gosto de historias onde a heroína se destaca, tem uma personalidade forte e ao mesmo tempo cativante.  Anabel apesar de tudo que enfrenta, ressurge mais poderosa a cada novo desafio. Apesar disso, ela tem seus momentos de fragilidade.


Qual seu peronagem favorito? (amo fazer essa pergunta mas quando lanças meu amado livro e alguém fazê-la a mim será atacado enquanto dorme).


Bom agora você me pegou hueheuehuehueheueue. Eu amo todos os personagens que criei, mas tenho um carinho especial por Uriel e por todas as coisas que ele acrescenta na historia. O jeitinho bem humorado e através dos olhos dele, dá pra ver uma Anabel um pouquinho diferente.

Por fim, tens alguma continuação em vista? (gostaria de deixar claro que caso a resposta seja não a ameaça acima também vale)

Sim, ainda tenho muito para contar sobre Anabel e suas aventuras, e por isso estou trabalhando na continuação!!


Brincadeiras à parte, gostaria de agradecer imensamente a autora por ter confiado sua incrível obra ao blog e por ter concedido seu tempo para responder as perguntas. 
Para quem estiver curioso em adentrar no reino de Anabel pode adquirir o livro, entre outros sites, clique aqui.
Rei Galizur avisa que seus portões estarão abertos. 

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário