Resenha: Fallen - Lauren Kate
Após a misteriosa morte de seu "quase namorado" Luce é transferida de sua escola particular para um nada acolhedor reformatório. Lá, ela faz amizade com Ariane, uma das alunas internas e conhece o irresistível, misterioso e grosseiro Daniel Grigori. Desde o primeiro momento Daniel a trata mal, diferente de outro aluno, Cam, que se aproxima de Luce sempre a tratando de forma alegre e gentil. Sem entender ao certo o que aconteceu no incêndio que matou Trevor, Luce precisa aprender a lidar com a nova rotina na Sword & Cross, a conhecer melhor seus novos e estranhos amigos, a conviver com as inimizades e resolver a dúvida de dar ou não uma chance a Cam, e no meio disso tudo acaba por descobrir muito mais coisas do que imaginava sobre o lugar em que está, as pessoas que a cercam e até mesmo sobre si mesma, principalmente sobre sua inexplicável atração por Daniel e os acontecimentos estranhos que a acompanhavam desde pequena, e essas descobertas podem acabar por colocar sua vida em risco mais do que possa imaginar.
SEMPRE gostei muito de sagas, portanto quando vi Fallen no
mostruário me agarrei com unhas e dentes, na época o livro era pouco conhecido
e quase ninguém tinha ouvido falar, portanto eu estava sozinha nessa para tirar
minhas próprias conclusões e o resultado foi que gostei tanto que após
terminar a leitura voltei a loja para buscar os outros três volumes com um
dinheiro que nem deveria gastar para começo de conversa.
Gostei do modo
como a autora lidou com Luce, a personagem não é chata ou sonsa como a maioria
das protagonistas de romances do gênero, assim como Ariane e Cam que acabam por
conquistar espaço na preferência do leitor. Daniel também é um personagem que desperta interesse, e é impossível não se deixar seduzir pelo seu jeito. Os diálogos são bons e bem construídos, com linguagem informal, o que torna a leitura mais simples e rápida. Não sei se o hábito de escrever minhas próprias
histórias me faça ser assim, mas presto muita atenção na forma com que o autor
escreve ou narra os acontecimentos e nesse quesito, ao menos na minha opinião Lauren Kate deixou a desejar. A narração é coberta de falhas e brechas que acabam por atrapalhar a continuidade da história.
FALLEN MOVIE
0 comentários:
Postar um comentário