Dica de filme: A arte da conquista


Resumo: George (Freddie Highmore) é um adolescente que não vê sentido na vida muito menos nos estudos. Ele se distrai fácil com coisas simples e possuí grande talento para arte, porém não explora seus limites e não pinta nenhum quadro por não saber o que retratar. Quando conhece Sally (Emma Roberts) e entra em seu mundo George tem a oportunidade de viver um romance e entender um pouco mais as coisas que o cercam.

Titulo original: The art of getting by
Ano: 2011
Direção e roteiro: Gavin Wiesen
Nota pessoal: 9/10



Se você gosta de filmes com bastante ação nem assista. A arte da conquista tem um ritmo lento, porém a história é boa de se acompanhar. Particularmente me identifiquei com George, ele possui talento mas não sabe o que fazer com ele, vê o mundo de uma maneira bastante particular, é reservado e se distrai com coisas simples como paisagens e sons, um exímio artista. Apesar de não gostar de nenhuma atuação de Emma Roberts (e com essa não foi diferente), sua personagem é no mínimo interessante. 


O roteiro, apesar de simples, é muito bem construído tendo como destaque os monólogos do personagem principal, que não exita em apresentar sua visão de mundo.  


Já assisti diversas vezes e acho que não é preciso dizer que é um dos meus filmes prediletos. Portanto, se você tiver alma de artista e não se incomodar com filmes calmos assista sem medo. Garanto identificação imediata.



Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário