Escritores que amamos: John Green
Todo mundo já ouviu falar nesse cara. E não é a toa. John Green é um dos nomes mais queridos do publico juvenil atualmente. Com historias relacionadas ao universo adolescente com abordagem direta e bem humorada e frases de efeitos (muitas frases de efeito), ele conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo inteiro.
Rapidamente a obra de Green foi convertida para o cinema e assim nasceu sua primeira adaptação cinematográfica, a febre mundial A culpa é das estrelas, livro que demorou quatro anos para ser finalizado e inspirado na vizinha de John, Ester. O autor acompanhou de perto as gravações e tornou-se amigo do elenco, presenteando os fãs com fotos e interações ao longo da produção do filme.
John mantêm com o irmão Hank um popular canal no youtube onde conversam entre si, o VlogBrothers, onde apelidaram carinhosamente seus seguidores de Nerdfighters, grupo de fãs que organiza, entre outras coisas, arrecadação de dinheiro para a caridade.
Recentemente chegou aos cinemas a aguardada nova adaptação de mais um livro do autor, Cidades de papel, e novamente como em A culpa é das estrelas John Green acompanhou todas as etapas de produção do filme, o que na minha opinião é o segredo para tanto sucesso. Enquanto muitos estúdios e diretores preocupam-se em comprar direitos e tomar as obras para si fabricando-as longe do alcance de seus autores, John Green se mantem por perto e colabora com a produção tornando tudo ainda mais fiel ao livro. Inclusive esteve no Brasil acompanhado do Ator Nat Wolff para a divulgação do filme, sendo recebido calorosamente pelos Brasileiros.
Com direito a uma pequena participação em Malhação e um tour pelos estudios da Tv Globo no Rio, o Projac:
Além de viajar por diversos países com a divulgação e ter se tornado amigo dos atores principais.
As adaptações de Quem é você, Alasca? e Deixe a neve cair já foram confirmadas, portanto ainda vamos ouvir muito esse nome, e cá entre nós, quanto mais melhor.
O trabalho de Green também pode ser acompanhado através de seu site e você também pode encontrar o autor no twitter como o usuário @johngreen e no instagram johngreenwritesbooks .
Para mim o escritor é um dos melhores da atualidade e como fã posso afirmar que seus livros permanecerão vivos por muitos e muitos anos, encantando diferentes gerações.
E como já dizia Hazel Grace: eu leria até sua lista de compras.
0 comentários:
Postar um comentário